Ato em Niterói, RJ, começa pacífico, mas termina com cerco à Ponte.

26-06-2013 02:16

A manifestação em Niterói, Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (25) reuniu cerca de 1.500 pessoas e aconteceu de forma pacífica na maior parte do tempo. No entanto, o Batalhão de Choque da PM disparou tiros de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para conter um pequeno grupo, que queria seguir com o ato para a Ponte Rio-Niterói.

Dois acessos à via foram fechadas pela Polícia Rodoviária Federal, para impedir a entrada de manifestantes. O policiamento foi reforçado no município. Uma pessoa foi presa por atos de vandalismo.

O ato começou por volta das 17h. O ponto de concentração foi na Praça Arariboia, em frente à estação das barcas. O grupo caminhou pela Avenida Amaral Peixoto até a Câmara dos Vereadores. Várias lojas e bancos colocaram tapumes para proteger a fachada de uma possível ação de vândalos.

Às 20h15, a maioria dos manifestantes começou a deixar a praça em frente a Câmara dos Vereadores de forma tranquila e o trânsito na Avenida Amaral Peixoto foi liberado. No mesmo horário, segundo a polícia, um grupo de cerca de 100 pessoas seguiu em direção à Ponte Rio-Niterói. O Batalhão de Choque se posicionou próximo à via e conseguiu conter a minoria, que  de acordo com a PM, praticou alguns atos de vandalismo no percurso.

Voltar

Pesquisar no site

© FE FORÇAS ESPECIAIS 2013 - Todos os direitos reservados.